Tecnólogo em Design Gráfico

  Tecnólogo em Design Gráfico

IF Fluminense campus Campos-Centro
EIXO TECNOLÓGICO: Produção Cultural e Design
GRADUAÇÃO:  Tecnólogo em Design Gráfico
TEMPO DE DURAÇÃO DO CURSO: 06 semestres (3 anos)
REGIME: seriado semestral
LOCAL DE OFERTA: campus Campos-Centro
COORDENAÇÃO: Hugo Rocha
Site do curso: http://www.designiff.com.br
O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense, reconhecido pela portaria n°. 285 de 20 de junho de 2008, compreende um processo de formação estética que, em colaboração com as ciências, a tecnologia, o marketing e outras disciplinas, se integra na preparação e no desenvolvimento dos produtos visuais trazendo agregação de valor segundo as tendências estético-culturais na nossa sociedade e segundo as condições técnico-econômicas da produção industrial.
Integra saberes da psicologia, semiótica, antropologia, sociologia e comunicação social em atividades correlatas como fotografia, publicidade, televisão, cinema e a produção editorial de livros, jornais e revistas.
Objetiva uma filosofia de ensino que privilegia o design holístico e integrado, voltado ao fazer crítico, procurando o desenvolvimento de um design consciente, aliando aspectos solidamente técnicos com a tradição das artes. O curso busca a reflexão sobre o papel profissional e cultural do designer, procurando trabalhar temas voltados a questões sociais, a produção industrial, seus processos e a comunicação global com seus cenários da estética e do consumo.
O curso foi concebido de forma a articular e integrar as múltiplas linguagens gráficas, comportando uma formação destinada à criação artística que não se limita aos conhecimentos técnicos do design, mas também ao atendimento das necessidades comunicacionais e culturais de um mercado abrangente.
Objetivos:
  • Produzir, através da prática profissional e da pesquisa aplicada, conhecimentos e tecnologias em consonância com as exigências do mundo atual;
  • Prover o mercado de profissionais qualificados para ocuparem postos de trabalho na área de design gráfico;
  • Capacitar o aluno a empreender o seu próprio negócio na área de design gráfico;
  • Preencher a lacuna existente no campo da formação profissional superior na região;
  • Proporcionar ao discente uma introdução gradual e sistemática no universo do design, de modo a capacitá-lo plenamente para atender demandas diversas.
Ações do documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário