Tecnólogo em Manutenção Industrial


 Tecnólogo em Manutenção Industrial

·         Duração média do curso

3 anos e meio.

·         Salário inicial médio

1500

O que é

O profissional com formação em Manutenção industrial é responsável por planejar, implantar e gerenciar os serviços de manutenção de equipamentos e sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos em indústrias. saiba mais »

O que faz

Planejar, implantar e gerenciar os serviços de manutenção de equipamentos e sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos em indústrias é função desse tecnólogo. Ele faz a conservação de ferramentas, componentes e peças mecânicas, como tornos e caldeiras. Cuida das instalações elétricas das linhas de produção. Pode especializar-se em preservação de circuitos eletrônicos e microprocessadores de controle de sistemas de fabricação ou em instalações prediais e sistemas eletrônicos de segurança industriais ou residenciais.

Perfil do profissional

Habilidade para lidar com números e realizar cálculos Gostar de trabalhar em equipe Rapidez de raciocínio para analisar problemas e resolvê-los Expressar habilidade para se comunicar Habilidade para trabalhar com máquinas e equipamentos.

Características comportamentais

Criatividade, comunicação, dinamismo. Capacidade de análise e abstração, concentração, organização, resolução de problemas práticos, interesse pela pesquisa, raciocínio lógico, habilidades com matemática e ciências. Agilidade, atenção aos detalhes, liderança, flexibilidade, capacidade de trabalhar sob pressão, adquirir novos conhecimentos, interesse pela tecnologia e estudo constante.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em manutenção industrial encontra trabalho em indústrias que utilizam equipamentos eletrônicos, mecânicos e elétricos, como a WEG, a Companhia Siderúrgica de Tubarão, a Eletro Aço, a Aracruz Celulose e a ABB.são tradicionais empregadoras desse tecnólogo. É um profissional muito solicitado para realizar manutenção e inspeção nos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário