terça-feira, 25 de outubro de 2011

SAERJ será aplicado no dia 27/10




Nesta terça-feira (25/10), os alunos da rede começam a participação no Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) 2011, que será aplicado nas escolas estaduais até a próxima quinta-feira (27/10) com o objetivo de fazer um diagnóstico do ensino no estado.

O Saerj é realizado anualmente pelos alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio, das fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 4º ano do Ensino Normal e pelos concluintes do Programa Autonomia.

É através dos resultados do Saerj que a Seeduc identifica as deficiências de cada escola para que possa atuar com o objetivo de elevar o nível e a qualidade do ensino que é oferecido pela rede.

O exame, que avalia os alunos nas disciplinas de Português e Matemática, analisa as habilidades que os alunos desenvolveram a partir dos conhecimentos adquiridos em todo o período escolar. Enquanto as provas de Língua Portuguesa possuem foco em leitura, as de Matemática buscam testar os alunos na resolução de problemas.

A previsão é que o resultado do Saerj esteja disponível entre o final de fevereiro e o início de março de 2012.

Confira as respostas para as dúvidas mais recorrentes sobre o Saerj aqui!

Veja aqui a matéria exibida no Bom Dia Rio sobre o Saerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário