quarta-feira, 2 de maio de 2012

Última semana para inscrição no pré-vestibular social do Cecierj

Reprodução
Curso gratuito oferece 6,4 mil vagas em 56 polos de 39 municípios
Curso gratuito oferece 6,4 mil vagas em 56 polos de 39 municípios
mais menos
Quem quiser se preparar gratuitamente para concorrer a uma vaga nas universidades tem até a próxima segunda-feira (07/05) para se inscrever no Pré-Vestibular Social do Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Iniciadas no dia 24 de abril, as inscrições devem preencher as 6,4 mil vagas oferecidas em 56 polos do Cecierj de 39 municípios do estado.

As aulas, que em Campos acontecem no Liceu de humanidades,  serão dadas sempre aos sábados. Há polos, porém, que oferecem curso à noite e à tarde durante a semana. O curso é aberto para qualquer pessoa que tenha concluído ou esteja no último ano do Ensino Médio, mas é dirigido especialmente para atender quem não tem condições de arcar com os custos de cursinhos particulares.

O curso oferece todas as disciplinas do Ensino Médio exigidas nos vestibulares. O aproveitamento tem comprovado a eficiência do ensino, de acordo com a diretora do Pré-Vestibular Social, Maria Bastos, com a aprovação de um grande número de candidatos nas provas das universidades.

Somente em 2011, cerca de três mil alunos que fizeram o pré-vestibular social foram aprovados no vestibular do Consórcio Cederj (Curso Superior à Distância),fora um bom número de aprovação também na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Os documentos necessários à inscrição podem ser entregues até o dia 8 em qualquer das urnas coletoras existentes nos locais relacionados no site ou enviando-os pelos Correios, sempre em envelope fechado.

Os documentos exigidos são: folha em branco com nome e o número de inscrição com a sigla do polo; cópia do CPF; cópia da identidade ou da carteira de trabalho;cópia do comprovante de escolaridade; texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado de, no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social; cópias dos comprovantes de rendimentos; e cópia integral da conta de energia elétrica mais recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário