sábado, 21 de julho de 2012

Educação abre 460 vagas para cursos de Inglês e Espanhol





Começam no próximo dia 30, as inscrições para o Centro de Línguas, da Secretaria Municipal de Educação (Smec). São oferecidas 460 vagas, sendo 239 para o curso de Inglês e 221 vagas para o curso de Espanhol. As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, nos seis pólos onde os cursos são ministrados. As aulas começam no dia 7 de agosto.

Para se inscrever os candidatos devem apresentar duas fotos 3×4, declaração de conclusão ou de que está cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental e cópias do comprovante de residência, da carteira de identidade e do CPF. No caso de alunos menores de 18 anos, é necessária também a apresentação dos documentos dos pais ou responsáveis.
- Os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de dois anos, com enfoque em linguagem instrumental, destinada à preparação para o vestibular, mestrado, concursos e inserção no mercado de trabalho. O material didático é gratuito – informa a coordenadora do Centro de Línguas, do Departamento de Projetos Especiais da Smec, Nilde de Aquino.
Segundo a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, falar mais de um idioma está entre as exigências das grandes empresas. “Através dos cursos gratuitos de Inglês e Espanhol, estamos contribuindo para a formação de mão-de-obra local para o Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado”, ressalta a secretária.
As inscrições para o Centro de Línguas serão feitas nos seguintes polos:
- Escola Municipal Professora Wilma Tâmega
- Escola Municipal Dr. Luiz Sobral
- Centro Educacional 29 de Maio
- Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva
- Escola Municipal José do Patrocínio
- Ciep Arnaldo Rosa Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário