segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lançamento de notas até o dia 11-10-2013!


CAMPANHA DE LANÇAMENTO DE NOTAS

 27/09/2013 - 15:39h - Atualizado em 27/09/2013 - 15:39h 
Prazo vai até o dia 11 de outubro

A Superintendência de Gestão da Rede iniciará, na próxima segunda-feira (30/09), a campanha de Lançamento de Notas – 3º bimestre 2013. Para realizar esse procedimento, os professores da rede precisam acessar no Conexão Educação a área Docente Online. O prazo vai até o dia 11 de outubro.

É válido lembrar que o Lançamento de Notas do 3º bimestre é fundamental para o acompanhamento do percurso acadêmico dos alunos e, nesse caso, é importante considerar alguns pontos como relevantes nesse processo:

1. Verificar se foram oferecidas estratégias de Recuperação de Estudos a todos os alunos que ficaram com notas abaixo da média, a fim de garantir-lhes novas oportunidades de apropriação dos conhecimentos básicos trabalhados no decorrer do bimestre;

2. Atentar para a atribuição de uma única nota bimestral aos alunos de uma mesma turma/disciplina. Considerando o aspecto pedagógico, faz-se necessária a reflexão de como alunos distintos, em ritmos diferentes de aprendizagem, podem apresentar resultados iguais na mesma turma/disciplina;

3. Verificar pendências de notas e/ou frequência dos bimestres anteriores e, se necessário, proceda aos ajustes no lançamento;

4. Realizar o lançamento da frequência das turmas do projeto Reforço Escolar, a contar da data de criação das mesmas, se é regente de uma dessas turmas.

A tela de declaração de cumprimento do Currículo Mínimo está liberada para que o professor efetue lançamentos, complementações e alterações a qualquer momento que entender como conveniente e necessário, permanecendo assim até o final do ano letivo, em conformidade com o Art. 2º da Resolução Nº 4.866, de 14 de fevereiro de 2013. Cabe destacar que as competências e habilidades para declaração do 3º bimestre devem ser disponibilizadas ao longo da semana do dia 30 de setembro até 04 de outubro.

As orientações referentes a este 3º bimestre são as mesmas dos bimestres anteriores e que, em caso de dúvidas, encontram-se disponíveis no Conexão Educação os seguintes manuais:


Superintendência de Gestão da Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário