segunda-feira, 18 de abril de 2011

Participação especial!!!





 No dia 13/04 os alunos do 3º ano participaram de uma Oficina de Produção de vídeos científicos em celulares, sob a mininstração da Profª Simone Bortoliero(UFBA) no Centro de Convenções da UENF. Esta Oficina integra as atividades do livro "Descomplicando a ciência"- coletânea de matérias de divulgação científica publicadas no extinto jornal Monitor Campista pela assessoria decomunicação da UENF.
Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Simone Bortoliero é mestre e doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo com trabalhos na área de Comunicação Científica e Tecnológica. Atualmente, trabalha na Faculdade de Comunicação (Facom) e em dois programas de Pós-Graduação da UFBA: "Cultura e Sociedade" e "Ensino, Filosofia e História das Ciências / Instituto de Física". Em seu pós-doutorado, ela está estudando o tema "Mídia e biocombustíveis".
Com experiência na área de Televisão e Vídeo, Simone atua principalmente nas áreas de "Mídia e Meio Ambiente", "Produção de Vídeos Educativos e Científicos", "Divulgação Científica", "Novas Tecnologias para Educação", "Comunicação para Educação em Ciências", "Comunicação para Educação em Saúde" e, "Jornalismo Científico e Ambiental". Nos biênios 2004-2005 e 2007-2008, foi diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e, em 2008, atuou também como pesquisadora visitante do Labjor (Laboratório de Estudos de Jornalismo Científico) da Unicamp. Neste mesmo ano, também atuou como especialista visitante do Lapeq/FE/USP (Laboratório de Pesquisa em Ensino de Química da USP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário