quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos do Ensino Médio!!!

Inscrições para Curso Preparatório Popular

Inscrições para Curso Preparatório Popular
Curso gratuito será dado por estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia, Matemática e Ciências da Natureza. Aulas se iniciam no dia 9 de abril.

Inscrições no balcão do Polotis do campus 
Idealizado por estudantes de licenciatura do campus Campos-Centro (IF), o Curso Preparatório Popular Superação iniciou nesta quinta-feira (15/03) seu processo de inscrição. O cursinho totalmente gratuito foi pensado a partir do I Colóquio de Ensino de Geografia do IFF, realizado pelo Centro Acadêmico de Geografia da instituição. Os alunos selecionados para o preparatório são de escolas públicas do município e o curso contará com uma equipe multidisciplinar voluntária, formada por estudantes graduandos dos cursos de Licenciatura em Geografia, Matemática e Ciências da Natureza do IFF, bem como de graduandos de outras instituições parceiras como UFF e UENF.
As aulas serão iniciadas no dia 09 de Abril e ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, de 13h às 18h20, no campus Campos-Centro. Pretendendo contribuir para a formação de estudantes de escolas públicas, cujo perfil é demandado pela carência de recursos e defasagem escolar, o Curso Preparatório Popular buscará consolidar, de modo geral, alguns objetivos. Entre eles, oportunizar as classes populares novas perspectivas de inclusão social; capacitar os alunos ao enfrentamento do processo seletivo do IFF e outros processos seletivos em nível médio, buscando estratégias para atendimento de seus déficits; e despertar nos educandos a responsabilidade e autonomia na superação de dificuldades tornando-os protagonistas de suas histórias, além de contribuir para o desenvolvimento de sua formação social e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário