sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais Educação - 2012

 O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: é uma inciativa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens. Ele é um programa que teve inicio em 2008, e na nossa UE em 2010. É um programa Interministerial do qual fazem parte os Ministérios da Educação Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Secretaria Nacional da Juventude.

Alvo do programa: os alunos matriculados na UE, portanto os alunos do + Educação, são os mesmos matriculados na escola para o curso regular.

Alvo dos recursos oferecidos do FNDE para o Mais Educação: despesas de alimentação e transportes de monitores; a contratação de pequenos serviços e aquisição de materiais de consumo e a aquisição de Kits de materiais definidos pelo programa.
      
   
   Este ano, a professora Carla Siqueira, assumiu esta coordenação, dando continuidade ao seu excelente trabalho que havia sido interrompido no segundo semestre de 2011.
  
   Apesar de não termos  uma estrutura física adequada para tantas modalidades, tentamos adequar as atividades desenvolvidas  nesta UE, de acordo com a realidade  de nossos alunos, objetivando contribuir para um melhor desempenho escolar. O programa trouxe, um novo olhar sobre a educação, buscando resgatar os valores éticos e morais, aprimorar e despertar de novos talentos e indicar caminhos a seguir para a realização de seus sonhos. A escola agradece a administração da Profª Carla Siqueira e pelo empenho dos Monitores demonstrado neste início de ano letivo, visando o sucesso deste programa.

Entre as atividades , são oferecidas:  Reforço escolar ( Letramento e Matemática ),  Futebol Feminino e Masculino, Hip Hop  e o mais recente Fanfarra.

Monitores:

Ana Amélia – Matemática
Edilane da Conceição – Matemática
Guilherme -  Futebol  masculino
Ramon -  Futebol masculino
Douglas – Matemática
Simone – Português
Maria  José – Português
Tammela – Matemática
Priscilla -  Futebol feminino
José Carlos -  Instrutor da Banda de Fanfarra
Edilane Rodgero -  Hip Hop
Edilane - Letramento

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário