quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entrega de minimodens

Diretor, veja os próximos procedimentos para recebimento dos aparelhos na sua escola

A Seeduc está dando continuidade ao processo de troca dos minimodens de acesso a internet das escolas. A primeira etapa foi o cadastramento realizado pelas unidades no site da Secretaria. Agora, será a distribuição dos aparelhos, em três lotes. O primeiro lote começará a ser entregue nas escolas a partir do dia 3 de agosto.

Entrega nas escolas
Ao receber a caixa com os minimodens, o diretor da escola, ou seu representante – com matrícula –, deverá abrir o pacote e conferir a quantidade de aparelhos recebidos na frente do entregador. Esta quantidade deve ser a mesma informada pela Diretoria Regional. Em caso de divergência, coloque a observação no recibo da transportadora, apontando a quantidade recebida.
Assim que os minimodens chegarem à unidade, o diretor deve acusar o recebimento pela Extranet, no endereço http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Minimodens/.

Entrega aos professores
Os minimodens devem ser distribuídos somente entre os dias 15 e 24 de agosto. Para isso, acesse o mesmo sistema e utilize a opção “Entregar mini modem ao professor”, associando cada professor a seu aparelho e gerando a cautela de cada um. Os minimodens antigos não serão recolhidos neste momento, já que os novos, com tecnologia 3G, inicialmente estarão bloqueados.

Não se esqueça de respeitar os seguintes critérios na hora de cadastrar o professor responsável pelo aparelho:
  • Professores que tiveram seus notebooks cadastrados;
  • Professores regentes no primeiro semestre de 2011 que tenham tomado posse em 2009, 2010 e 2011, e que ainda não receberam notebook.

Em 25 de agosto de 2011, impreterivelmente, os termos de cautela deverão ser encaminhados à Diretoria Regional Administrativa.

A Regional deverá conferir se todos os termos estão devidamente preenchidos e assinados pelos professores e pelos diretores, dividir os documentos por escola, com sua devida identificação, e entregar o material em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc (28º andar). O desbloqueio do minimodem está vinculado à entrega dos termos na Secretaria.

Caso haja sobra ou falta de minimodens, não se esqueça de avisar pelo e-mail gafsupti@educacao.rj.gov.br. Somente serão aceitas informações enviadas pelos e-mails corporativos.

Os lotes seguintes serão divulgados em breve. Fique atento ao site da Seeduc!



Confira o passo a passo de como proceder após o recebimento dos minimodens:

1. O primeiro lote será entregue a partir do dia 3 de agosto, os demais lotes serão informados em breve;

2. Assim que os minimodens chegarem à unidade, o diretor deve acusar o recebimento pela Extranet, no endereço http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Minimodens/. Confira aqui um passo a passo de como registrar o recebimento no sistema.

3. A partir do dia 15 de agosto, o diretor deve acessar a área “Entregar minimodem ao professor”, no mesmo sistema, para associar cada professor a um aparelho;

4. Os minimodens poderão ser entregues aos professores entre os dias 15 e 24 de agosto;

5. Os termos de cautela devem ser entregues até o dia 25 de agosto à Diretoria Regional Administrativa;

6. A Regional deverá conferir se todos os termos estão corretamente preenchidos e assinados e entregar o material em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc.

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