quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Faetec abre inscrições para cursos profissionalizantes

Instituição oferece mais de 14 mil vagas em várias unidades do Estado
Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeriro (Faetec) abriu nesta sexta-feira as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes e de qualificação. são 14.589 vagas para os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e outras unidades da instituição em várias regiões do Estado. As inscrições terminam no dia 25.

Para participar do processo de seleção- as vagas serão feitas através de sorteio no dia 26, no auditório da Faetec a partir das 10 horas- os candidatos devem se inscrever somente pela internet no site www.faetec.rj.gov.br. acessando o link "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online". 

Quem não tiver acesso à internet pode procurar uma unidade dos CVTs e Ceteps em que deseja cursar ou a Faetec Digital mais próxima para realizar a inscrição. Monitores e funcionários auxiliarão no processo de inscrição. A lista completa com os candidatos sorteados será divulgada no site da instituição.

A matrícula será realizada do dia 27 deste mês a 26 de outubro, em etapas. Os candidatos sorteados terão de 27 a 5 de outubro para se matricular. Em caso de vagas não preenchidas, a Faetec chamará outros candidatos que ficaram na lista de espera. Para estes, o prazo de matrícula vai do dia 7 a 14 de outubro.

Existindo vagas, dois novos períodos de matrícula irão acontecer:de 18 a 21 de outubro e de 24 a 26 de outubro.

No dia da matrícula o candidato deve comparecer na unidade escolhida com os originais do documento de identidade, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

O início das aulas dos cursos profissionalizantes está marcado para o dia 17 de outubro. Todos os alunos matriculados em cidades que possuem o sistema de bilhetagem eletrônica vão receber o Rio Card para o pagamento das passagens do trajeto de suas residências até a unidade da Faetec.

Para mais informações basta acessar o site www.faetec.rj.gov.br, ou pelos telefones: (21) 2332-4085 e (21) 2332-4083.

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/educacao/mercado_trabalho/html/2011/9/faetec_abre_inscricoes_para_cursos_profissionalizantes_191040.html

Por: Rodolpho
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário